terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sistemas operativos e aplicações informáticas

O Windows e o Linux são dois sistemas operativos para computadores, havendo algumas diferenças como e normal entre ambos. O Linux e um sistema operativo mais recente que o Windows, sendo o Linux um sistema operativo muito fácil de utilizar. Mesmo no que tem haver com antivírus os utilizadores do Linux tem a vantagem que não o pagam.
O Winzip e um programo de cumprimento de pastas, para que possamos ocupar menos espaço no disco com alguns ficheiros que vamos lá guardando.
Photoshop utiliza-se para modificar fotografias.
As aplicações Office são as seguintes: Microsoft Word (utiliza-se especialmente para processar texto); Microsoft Access (utiliza-se especialmente para criar base da dados)
Microsoft Excel (utiliza-se especialmente para os cálculos) Microsoft FrontPage (utiliza-se para a criação de paginas de Internet) Microsoft InfoPath (utiliza-se para a criação de facturas, notas de encomenda, etc.) Microsoft Outlook (utiliza-se para o correio electrónico) Microsoft PowerPoint (utiliza-se para apresentações) Microsoft Publisher (utiliza-se para o tratamento de imagem, isto é, da para trabalhar um pouco tudo e é muito utilizado para a criação de jornais e a criação de postais e tudo que esteja ligado a este ramo).